O erro das “panelinhas” dentro da Igreja

  • 29/06/2020

O erro das “panelinhas” dentro da Igreja

"Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque Eu não vim chamar justos, mas pecadores." (Mateus 9:12-13)

Vivemos hoje em uma sociedade exclusivista. Se uma pessoa pertence a um certo grupo, ela obterá todas as vantagens deste grupo. As pessoas dentro deste determinado grupo se relacionarão com os seus amigos internos, ficando, quem não pertence ao grupo, separado e, muitas vezes, excluído completamente como se fosse uma ameaça.

Não podemos, de forma alguma, deixar este tipo de atitude e pensamento dominar a Igreja do Senhor Jesus, veja o que a Palavra de Deus nos diz sobre isso:

“Entretanto, quando vocês seguirem suas próprias inclinações erradas, suas vidas produzirão os seguintes maus resultados: pensamentos impuros; ansiedade pelo prazer carnal; idolatria, feitiçaria, ( isto é, incentivo à atividade dos demônios ); ódio e luta; ciúme e ira; esforço constante para conseguir o melhor para si próprio; queixas e críticas; o sentimento de que todo mundo está errado, menos aqueles que são do seu próprio grupinho; e haverá falsa doutrina, inveja, assassinato, embriaguez, divisões ferozes e toda essa espécie de coisas. Vou dizer-lhes novamente como já o fiz antes, que todo aquele que levar esse tipo de vida não herdará o reino de Deus. (Bíblia Viva - Gálatas 5:19-21)

Que possamos sempre agregar e nunca segregar. Claro, sempre tendo a Bíblia como regra de fé e conduta para com todos e para todas as ocasiões e situações.

Pense nisso!!!

Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima semana na presença dEle.

Um abraço do amigo,

Frank Medina.

Por Frank Medina, pastor consagrado, desde 2005, na Igreja Batista O Poder da Palavra, Bacharel em Teologia. Escritor de artigos cristãos/evangélicos desde 2001. Atualmente serve na Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes (PIB Mogi).

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: A Bíblia é imprescindível em todas as épocas

FONTE: http://guiame.com.br/colunistas/frank-medina/o-erro-das-panelinhas-dentro-da-igreja.html

Aplicativos


Locutor no Ar

Robô da Paz

GOSPEL HITS

16:00 - 16:59

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes